Afinal é descamação!

Hallo ^^ Hoje venho falar-vos de uma coisa que descobri ontem. Digamos que andei 18 anos enganada, e só ontem descobri a verdade! Eu tenho descamação capilar e não caspa.



 Desde pequena que tenho o cabelo muito seco, mesmo muito seco, e andava sempre com umas coisinhas brancas no cabelo, que achava estranhas. foi-me dito que se tratava de caspa (são parecidas), no entanto sempre que lavava o cabelo com anti-caspa parecia que havia ainda mais coisas brancas no meu cabelo. foi sempre assim estes 18 anos, de vez em quando lá tentava combater a crise de coisinhas brancas e usava shampoo anti-caspa, mas o resultado continuava a ser pior. Houve mesmo uma altura, à cerca de 3 meses que era meter o cabelo para o lado e era um monte deles.
Foi ontem no cabeleireiro da mãe de uma amiga minha, ao testar penteados para o baile que ela me disse que era descamação e não caspa!

Diferenças!

1- Seco
2- Oleoso

Ao contrário da caspa, que tem origem em cabelos oleosos, a descamação tem origem em cabelos secos, é devido a isto que a pele começa a descamar, como acontece depois de se apanhar um escaldão na pele. Enquanto a caspa está espalhada pelo coro cabeludo, a descamação acontece em apenas algumas áreas (a grande diferença visual), além disso a caspa é como que em pó e a descamação são bocadinhos de pele (conseguem agarrar-se) daí por vezes serem tão visíveis.


Porque é que shampoo Anti-caspa faz pior?

Como a caspa aparece por excesso de oleosidade no couro cabeludo, o que um shampoo anti-caspa faz é seca-lo, deixando-o assim mais seco e livre de caspa. O que acontece é que pessoas como eu que sofram de descamação já têm o couro cabeludo seco e com a adição de um shampoo que o deixa ainda mais seco estamos a piorar a situação, daí eu ter tido sempre a sensação de estar a fazer pior com este tipos de shampoo.

Concelhos dados.

Para pessoas com caspa é aconselhado que lavem o cabelo todos os dias ou dia sim dia não, para retirar o máximo de oleosidade possível do cabelo. No entanto uma pessoa com descamação deve fazer o oposto e lavar o menor número de vezes possíveis o cabelo, eu por exemplo tento lavar apenas uma vez por semana, no máximo duas.
Como eu já faço isto a minha cabeleireira aconselhou-me a hidratar o couro cabeludo, fiquei um pouco à nora sem saber bem o que fazer, pois não conhecia nada que o hidratasse. Fui à internet e descobri que existem muitos produtos que costumamos ver no super mercado para esse propósito, entre eles, esta gama da Loreal Paris:


Quando acabar o meu shampoo atual vou procurar por um destes. Espero que tenham gostado e que principalmente que tenha ajudado, porque ontem foi mesmo um dia de revelação para mim, kiss^^


4 comentários:

  1. Um post bastante informativo e útil!
    Obrigada por partilhares! :)

    ResponderEliminar
  2. Não sabia, achava que isso era caspa.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu pensava... Mas pronto agora já sabemos ^^ fico feliz por ter informado alguém^^
      kiss^^

      Eliminar