Espanta espíritos : DIY

Hallo^^ o verão e as férias estão quase a acabar, mas ainda dá para aproveitar o que está altura do ano nos dá de melhor. Umas dessas coisas são as conchas! Adoro ir a uma praia e passar o dia a apanhar conchas. Em minha casa há uma grande coleção delas já devido a este hobby. Por isso hoje relacionado com o tema trago-vos um DIY, espanta espíritos, é verdade que já não vos trago um há muito tempo, mas por vezes esqueço-me de tirar fotos do início e do processo e acabo por não partilhar convosco.


Vais precisar:

  • conchas
  • fio nylon
  • ramo
  • búzios
  • missangas

Processo:

Primeiro que tudo tive que começar por selecionar as conchas que iria usar. Como precisava de pendurar as conchas, tive que escolher as que já continham um furo, para não ter que ser eu a fazê-lo e arriscar-me a parti-las.


Depois de escolhidas tive que fazer a base para o espanta espíritos, como é algo que está no tema da praia, decidi ir eu mesma à praia apanhar um ramo e usá-lo como base. De seguida bastou-me atar um fio à volta das duas pontas e já está a base.


No que toca ao pendurar as conchas foi a parte mais complicada. Optei por usar fio de Nilo, por ser aquele que menos se vê, comecei por adicionar por de cima de cada concha 3 missangas para dar o brilho do mar, depois foi dar 3 nós seguidos em cada concha das grandes.


Como usar apenas conchas grandes me pareceu um pouco básico usei também uns búzios a intercalar, cada um deles com 3 missangas de cada lado.


Com uma fila feita foi fazer mais 4 e já está!


Bem espero que tenham gostado, este DIY foi uma prenda que fiz e a pessoa adorou-o! Aproveitem bem o restinho de férias porque entretanto acabam. kiss^^

7 comentários:

  1. Ficou tão giro !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ficou super lindo! Nunca me tinha lembrado de usar conchas para isso!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei bastante a ideia e faz relembrar o verão, que saudades!!
    Já te estou a seguir para estar atenta aos teus posts novos eheh, beijinhos!! :)*
    http://shadesgirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar