Time For Some Tacos

Hallo ^^ Que tal uma receita para começar o fim da semana bem?! Aproveitem para o fim de semana porque hoje venho dar-vos a receita para o meu último vício culinário, Tacos! Este é um prato super fresquinho ideal para o verão, levem para comer em qualquer lado e vai saber a maravilhas e a melhor parte é que demora muito pouco tempo a fazer.

 Taco recipes

Corram para a dispensa porque vão precisar de algumas coisas:
  • Tortilhas
    podem optar por fazer vocês a massa, mas para fazer só para mim achei que não compensava por isso comprei umas de uma marca random (as mais baratas) mas deixo-vos no fim uma receita para a massa
  • Alface
    bastam duas folhas por taco
  • Cenoura ralada
    podem ralar vocês ou comprar já ralada como eu, estava em desconto e aproveitei
  • Bifes de peru
    ou frango, ou o que quiserem, é mesmo à vossa vontade o interior
  • Molho
    eu adoro molho de alho por isso este foi a minha escolha

A primeira coisa a fazer é tratar dos bifes, eu costumo meter manteiga na frigideira antes de meter os bifes e pó de alho como tempero, mas façam como vocês mais gostam! Enquanto fazem os bifes aproveitem para lavar as folhas da alface e deixem-nas a secar um bocadinho.


Quando os bifes estiverem quase feitos ponham a cenoura num cantinho na frigideira e misturem durante 1 min, isto permite que a cenoura coza um nadinha e se torne estaladiça e com bom sabor! Desliguem o lume e coloquem os bifes num prato, cortem e juntem as folhas de alface e a cenoura.

Agora é altura de fazer a magia! Coloquem uma tortilha noutro prato e comecem a encher o vosso Taco, eu começo por meter as duas folhas de alface na base, depois a carne toda e só depois a cenoura, por fim coloco um bocadinho de molho agora é só fechar e comer!

 Taco recipes



Para a massa feita em casa precisam de:
  • 3 1/2 xícaras de farinha 
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de fermento
  • 100gr. de gordura vegetal
  • 1 xícara de água quente

Basta juntar a farinha, o sal e o fermento, misturar e depois adicionar a gordura vegetal. Voltar a mexer até ficar uniforme para depois adicionar a água, mais uma vez mexer até ficar uma pasta consistente para agora poderem meter mãos à obra e amassar a massa.

No fim deixem a levedar na taça tapada com um pano por 15 min. Dividam a massa e estiquem-na com um rolo, depois é só colocar numa frigideira já quente, quando começar a fazer bolhas é virar e depois retirar para estar prontinha a comer!

Como referi ainda não experimentei fazer e a receita não é minha, fui ver à internet e esta pareceu-me ser das melhores, podem ver o vídeo de onde tirei a informação aqui e se fizerem digam!


Eu tenho aproveitado para fazer 2 de uma vez ao jantar para levar como almoço para a universidade no dia seguinte, guardo no frigorífico e no dia seguinte sabe ainda melhor, num dos dias estava um calor que não se podia (e eu trajada...) e soube a céu! Experimentei vale mesmo a pena, espero que tenham gostado! Até ao próximo post. kiss^^

6 comentários:

  1. Eu faço muitas receitas com estes wraps e adoro! Prático e delicioso!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro fazer coisas com wraps! Ahah

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  3. Nossa que isso parece mesmo uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz, mas é uma receita mesmo com cara de Verão

    ResponderEliminar