Get the Look - Riverdale Cheryl Blossom

Hallo^^ Como foi a vossa semana? Já tenho o meu portátil bom! A felicidade que foi vê-lo a funcionar, prometo que faço um post de como salvar o pc em caso de "afogamento", mas hoje o post é sobre o Carnaval, Séries, Moda e parcerias entre blogs. Há 2 anos eu e a Maia fizemos um "get the look" para 2 das personagens da série Orphan Black e agora voltámos a juntar-nos para a série Riverdale da Netflix que ambas adoramos! (tenho a certeza que vocês também) Eu fiz a Cheryl e a Maia a Verônica. Curiosos para saber mais? É só continuar a ler!


Quando há 2 anos fizemos "Orphan Black" ainda nenhuma de nós tinha visto a série em condições e fizemos o look com base nas fotos do pinterest, no pouco que vimos e da opinião da fanática pela série, a nossa amiga Adriana. Desta vez a ideia veio da Maia depois de uma bela conversa sobre a série! Quem faria de quem foi a primeira questão que poderia ter resposta óbvia ou não. Em termos de cor de pele eu sou mais escura e a Maia mais clarinha por isso faria sentido fazermos as personagens ao contrário, mas como isto se muda bem com camadas de base (muitas boas camadas *risos*) optamos por seguir os cabelos. A Maia tem o cabelo curto por isso faria sentido ser a nossa Ronie e eu com um cabelo "meio" ruivo (já lá vai, preciso de pintar again!) fiquei com a Cheryl!


Para além de personalidades bem vincadas e fortes ambas as personagens distinguem-se pelo estilo, até podem ter peças iguais no armário, mas nunca as irão conjugar da mesma maneira! Cada uma delas tem também um elemento chave que nunca falta nos looks. O da Cheryl é o alfinete da aranha e o da Veronica vão ter de passar no blog da Maia para descobrir (wink wink). Como seria de esperar não tenho uma coleção de alfinetes em casa para poder ter uma aranha, bicho do qual nem gosto muito (ou nada!), por isso tive de recorrer aos DIYs e fazer o meu próprio alfinete aranha!


O DIY em si foi muito simples, peguei numa aranha de borracha que tinha em casa do vídeo de Halloween, pintei-lhe as patas de dourado com um marcador permanente (aquele que usei no vídeo da decoração de outono), peguei em verniz vermelho para pintar a parte da barriga da aranha e depois com cola quente prendi o alfinete de dama à aranha. Super simples de se fazer e resulta extremamente bem para o efeito!



Para além da aranha outra coisa que define o estilo desta personagem é a cor vermelha. Não encontram look nenhum dela que não tenha uma peça vermelha ou em último caso um adereço nessa cor (embora este seja muito raro). Por isso peguei no casaco vermelhão que era da minha mãe e comecei a construir o look à volta dele! Depois meti-me a pensar nos looks que tinha gostado pela série fora e lembrei-me que tenho uns calções muito parecidos aos que ela usa, não são vermelhos como os dela (referência) mas são pretos cor que também usa muito, por isso adicionei-o às hipóteses. Vendo várias fotos no pinterest da série reparei que na maioria das vezes ou ela está sem collans ou está com uns ainda mais claros que ela, por isso fui ao armário buscar uns collans brancos antigos. Para camisola?! Não havia muito por onde seguir, preto não dava porque seria um look muito escuro, coisa que raramente se vê nela, vermelho era too much, por isso voltei ao branco com um crop top. 


Roupa escolhida foi altura de pensar no cabelo. Apesar de a cor estar mais ou menos parecida à dela em termos de formato é completamente diferente, o meu é muito ondulado e o dela liso com uns jeitos no fim, por isso estiquei o meu cabelo. Nesta altura tive um momento de nostalgia para o verão passado quando tinha o cabelo enorme... tinha ficado perfeito aqui para poder encaracolar um nadinha... como não é assim tão grande como o dela foi só esticado e com o risco feito bem à direita. (devido a falta de paciência nem bem esticado foi *risos*).


Quase por último a maquilhagem (vocês já me estão a matar pelo comprimento do post, mas como um professor meu diz "temos peninha"), volto a referir que eu não sou branca, até tenho uma cor de pele bem agradável para não parecer morta no inverno se não colocar maquilhagem nenhuma na cara, por isso tive de recorrer à base mais clara da minha mãe e aplicar muitas, muitas e muitas camadas! Parecia um palhaço no fim *risos*, depois foi só passar um ligeiro blush para não virar zombie, passei sombra laranja nas sobrancelhas para um look mais de ruiva, fiz um olho nude muito simples e dei o toque final da Cheryl com um batom vermelho super vivo!



Por último os acessórios, coloquei um chocker da Maia com um pendente vermelho, quase parece sangue num frasco... peguei na minha mochila preta, (fun fact - ao longo da série raramente se vê a Cheryl de mala, ou está sem nada ou com uma mochila e se vê apenas a alça preta da mesma), na aranha e para terminar o look, as minhas botas favoritas, que felizmente são muito o estilo da Cheryl! Agora sim estava pronta para entrar em personagem e ser "mazinha".


Espero que tenham gostado do post, do look, da retrospectiva sobre a personagem e sobretudo das fotos que eu e a Maia tirámos a muito custo por causa do frio! Adoro fazer este tipo de posts com ela, não se esqueçam de ir ver o look inspirado na Verônica no blog dela e cuscar as nossas imitações de Orphan Black! Se tiverem sugestões de séries para fazermos isto mais vezes deixem nos comentários. Até ao próximo post. kiss^^

Orphan Black

11 comentários:

  1. Adorei o look das duas!
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Qual vai ser a próxima série que tornamos realidade?!?
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  3. Nossa que essas fotos ficaram demais adorei cada um dos conjuntos
    Beijinhos
    Novo post ( Review Esfoliante Corporal) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Nice lovely photos!

    I`m following your blog with a great pleasure in GFC
    Follow back? Sunny Eri: beauty experience

    ResponderEliminar
  5. So beautiful, so elegant, so sweet! Lovely photos!
    Enjoy in day! ♥
    Visit my blog: Maleficent

    ResponderEliminar
  6. Está tão gira a ideia! :) Vejo Riverdale e gosto muito. Adorei o resultado! Beijinhos
    Blog - Maria Rita
    > Follow my Instagram

    ResponderEliminar
  7. Que fotos mais giras, adorei ver como tudo ficou no final!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-trip-ultimo-dia-em-roma-ootd-68.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  8. fico com um tesao enorme em ver a Carolina assim

    ResponderEliminar